sexta-feira, 19 de abril de 2013

Runescape

O que é ?


RuneScape se passa no universo fictício de Guilenor, que é dividido em vários reinos, regiões, cidades e vilas.
 Os jogadores podem se deslocar por Guilenor a pé, utilizando feitiços de teletransporte, balões, navios e outros.
 Cada região oferece diferentes tipos de monstros, recursos e aventuras (missões), que desafiam o jogador. Diferentemente de outros MMORPGs, não há uma história a ser seguida, apesar de haver toda uma história sobre o tempo anterior ao qual o jogador se situa. Os jogadores são representados por avatares customizáveis, cujas metas e objetivos são definidos pelos próprios jogadores. Estes podem lutar contra monstros ou até outros jogadores, engendrar em aventuras ou aumentar a experiência em quaisquer das habilidades disponíveis, também conhecidas como skills.
 Os jogadores podem interagir entre si através de conversa, trocas de itens, ou participando em mini-jogos cooperativos ou competitivos.
Apesar do RuneScape ser o MMORPG gratuito mais famoso do mundo, ele ainda permite que os usuários gratuitos, também chamados de F2P (Free-to-Play), possam pagar uma assinatura que pode ir de um mês a um ano, e se tornar um usuário assinante, também conhecido como P2P (Pay-to-Play) ou eram conhecidos como Members entre 2001-2005. F2P e P2P também são utilizados como descritivos de conteúdo do jogo.

Habilidades



As 25 habilidades, ou skills no RuneScape permitem os jogadores fazer várias atividades no jogo, permitindo interação com os NPC’s, com o ambiente e com outros jogadores.

Os jogadores recebem pontos de experiência numa habilidade conforme a usam. Por exemplo, extrair um minério provê pontos de experiência na habilidade de mineração. Quando um jogador alcança uma marca na quantidade de experiência, passa de nível, permitindo que novas ações sejam executadas. O total de níveis de um jogador reflete parcialmente sua experiência no jogo. Ao alcançar o nível mais alto possível (99) o jogador pode alcançar, exceto a habilidade de Dungeon que pode chegar ao nivel 120, a um certo custo, obter a Capa de Habilidade, indicando aos outros jogadores o feito que o jogador atingiu. A quantidade máxima de pontos de EXP (experiência) atingidos de cada habilidade é de 200 Milhões (ironicamente o marco mais alto de jogadores que já pisaram em Guilenor), poucos jogadores alcansam esse feito.

Algumas habilidades, como Corte de Lenha e Pesca, permitem ao jogador extrair recursos que podem ser processados em outros items, consumíveis ou utilizáveis em outras habilidades, como fabricação de flechas e culinária. Os items podem ser vendidos a outros jogadores ou NPC’s para ganhar dinheiro. Outras habilidades permitem o jogador matar criaturas específicas, melhorar o nível de construção, permitem a construção de casas próprias, e melhorar suas habilidades de combate, entre outros. Aprimorar o nível de uma habilidade vai desbloquear mais e mais recursos para o jogador, podendo extraí-los com mais facilidade e ter um desempenho melhor sobre os outros jogadores.

Obs: Todas as habilidades se inciciam no nível 1, exceto Condição Física, que começa no 10.
Essas habilidades estão divididas em gêneros diferentes,podendo (ou não) cooperarem entre sí. São elas:

Habilidades Primárias - Consistem no ato de coletar recursos primários por todo o jogo.


Pesca - Consiste em pescar pescas de rios, mares ou lagos espalhados pelo RuneScape, classificados como locais de pesca. Existe uma variedade muito grande de peixes no jogo, podendo ser desbloqueados com o avançar dos níveis.

Mineração - Consiste em extrair diversos minérios de rochas e armazená-los, podendo vendê-los ou usá-los na habilidade de Metalurgia.

Corte de Lenha - Consiste na extração da lenha de diferentes árvores espalhadas por Guilenor, que podem ser usadas para fazer munição de Combate a Distância (como flechas ou balestras) ou ser queimadas em piras (fogueiras) para avançar Arte do Fogo.

Agricultura - Consiste em plantar vegetais,frutas ou ervas (até mesmo árvores) em canteiros de plantio específicos espalhados pelo jogo.

Criação de Runas - Consiste em criar runas através de altares elementais o usecundários espalhados pelo jogo, essas runas podem ser usadas para produzir feitiços na habilidade de Magia.

Habilidades de Combate - Aprimoram o nível de combate do jogador, e auxiliam no combate em si.


Ataque - Aumenta as chances de ataque do jogador e diminui as de defesa do oponente, normalmente quando treinada desbloqueia novas armas de combate corpo a corpo.

Defesa - Aumenta as chances do jogador se esquivar dos golpes do inimigo, ou seja, de tais gopes falharem, normalmente quando treinada desbloqueia novas armaduras no jogo.

Força - Aumenta o golpe máximo (hit máximo/crítico) que o jogador pode dar.

Condição Física - Quando aprimorada a habilidade rende cada vez mais pontos de vida (HP) ao jogador em questão, podendo suportar mais ataques.

Combate a Distância - Faz uso de armas de longo alcanse para atacar os inimigos em combate, como setas, flechas, facas de arremeço, dardos etc.

Magia - Faz uso de feitiços mágicos elementares ou de outros gêneros usados ou não em combate, é necessário o uso de runas para a maioria dos feitiços.

SE QUISER VER O RESTO DAS HABILIDADES 

World of Warcraft



O que é ?



World of Warcraft é um MMORPG da produtora Blizzard, um jogo on-line, de ação e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans em 1994. Hoje ele é um dos mais populares MMORPGs de todo o mundo, contando com mais de 9,6 milhões de jogadores.
Existem servidores para todo o mundo, então, não se preocupe você pode jogar onde quer que esteja.
No Brasil deve estar entre R$60,00 e R$100,00 porém você pode jogar a versão demo que é grátis e vai até o nível 20.
Em fevereiro de 2012 foi anunciada uma pareceria com a operadora de internet GVT. Por meio do acordo o usuários da GVT ganham uma copia do jogo junto com a expansão.


Raças

Na Horda , existem os orcs, com a capital de Orgrimmar, os Renegados (mortos-vivos), com a capital de Cidade Baixa , os taurens de Penhasco do Trovão, os Trolls Lançanegra, os elfos sangrentos de Luaprata e os goblins de Porto Boraquilha.



Na Aliança, existem os humanos de Ventobravo, os anões com a grande Altaforja, os elfos noturnos em Darnassus, os gnomos com a sua capital tomada pelos troggs, os draeneis de Exodar e os worgens de Guilnéas 

Classes


Druida: Druidas são os guardiões do mundo e os mestres da natureza com um diversificado leque de habilidades. Eles são curandeiros poderosos, capazes de curar venenos e levantar camaradas caídos no meio da batalha. O druida também chama rajadas de energia, convocando enxames de insetos para enredar os seus inimigos na terra. Mas druidas também são mestres da vida selvagem, capazes de se transformar em um grande urso, gato, leão-marinho ou nele mesmo, ganhando os seus poderes em combate ou em viagens. Druida é uma classe diversa, com uma variedade de estilos de jogo, capaz de preencher qualquer papel.


Mago: Magos exercem os elementos do fogo, gelo e arcano para destruir ou neutralizar seus inimigos. Eles são uma classe que se destaca em tratar os danos maciços de longe, lançando magias em um alvo único, ou a destruição de seus inimigos em uma ampla área de efeito. Mages também podem aumentar o poder de seus aliados, invocar comida ou bebida para restaurar os seus amigos, e até viajar por todo o mundo em um instante, abrindo portais misteriosos para terras distantes.
Caçador: Caçadores são atiradores mortais, capazes de levarem seus inimigos para baixo de uma distância com arcos ou rifles. Sobreviventes qualificados, eles podem rastrear os inimigos ou colocar armadilhas para causar dano e prendê-los. Eles também possuem uma conexão primária com os animais de Azeroth, sendo capazes de domar e treiná-los para mantê-los como guardiões fiéis. Vestindo a armadura média de mail, os caçadores também podem empunhar armas, lutando ao lado de seus animais de estimação.

Paladino: Guardiões da Luz Sagrada,paladinos apoiam seus aliados com auras santas e bênçãos para proteger seus companheiros e aumentar seus poderes. Vestindo uma armadura pesada, que pode suportar golpes letais nas batalhas mais dificeis, também pode curar seus aliados feridos e ressuscitar seus companheiros mortos. Em combate, eles podem usar armas de duas mãos, atordoar os inimigos, prender mortos-vivos e demonios, e julgar seus inimigos com a vingança sagrada. Paladinos são uma classe perfeita feitas para proteger,matar e curar projetados para qualquer tipo de situação. Paladinos também apresentam a melhor auto-defesa do jogo.

Sacerdote: Sarcedotes são os mestres da cura e preservação, da restauração de seus aliados feridos, protegendo-os em batalha, e até mesmo ressuscitar os seus camaradas caídos. Enquanto eles têm uma variedade de magias de proteção e reforço para os seus aliados, os Sarcedotes também podem causar terrível vingança sobre seus inimigos, usando os poderes da sombra ou da luz sagrada para destruí-los. Eles são uma classe diversificada e poderosa, altamente desejável em qualquer grupo, capaz de cumprir várias funções.

Ladino: Ladinos são uma classe melee levemente blindados, capazes de causar grandes danos a seus inimigos em uma onda de ataques. Eles são mestres da furtividade e assassinatos, passando por inimigos invisíveis e marcante das sombras, em seguida, fogem do combate em um piscar de olhos. Ladinos também podem comprar os venenos que danificam ou mutilam seus inimigos, reduzindo sua eficácia na batalha. Eles podem, também, abrir portas trancadas ou caixas e desarmar armadilhas escondidas.

Xamã: xamãns são os líderes espirituais de suas tribos e clãs. Eles são os mestres dos elementos, usando feitiços e totens para curar ou melhorar os seus aliados na batalha enquanto desencadeam a fúria dos elementos sobre os seus inimigos. O xamã pode usar armadura de malha e até mesmo empunhar uma arma de duas mãos em combate. Eles são uma classe versátil que pode caminhar para a batalha, restaurando seus aliados, enquanto arremessam relâmpagos em seus inimigos.

Bruxo: Bruxos são mestres da sombra, chama e poder demoníaco. Eles são uma classe que se destaca assolando os seus inimigos com a doença ou maldição, arremessando raios de fogo ou sombras sobre todo o campo de batalha, e convoca demônios para ajudá-los em combate. Enquanto Bruxos são muito poderosos causando dano a uma certa distância, os seus poderes demoníacos também podem proteger ou apoiar os seus aliados na batalha, ou mesmo convocar outros jogadores de todo o mundo usando magia de ritual para invocar portais.

Guerreiro: Guerreiros podem ser uma fúria ou um rolo compressor capaz de resistir a ataques protegendo seus aliados do mal. Eles têm uma grande variedade de ataques que fazem de tudo para aleijar seus inimigos. Causam grandes quantidades de dano em um único golpe de retaliação e aumentam a capacidade de seus aliados durante a batalha. Eles destacam a luta contra vários adversários ao mesmo tempo, ganhando ira de cada golpe dado ou recebido para desencadear os ataques. Guerreiros são uma classe versátil com uma variedade de estilo de jogo para escolher.

Cavaleiro da Morte: O cavaleiro da morte, é o primeiro herói de World of Warcraft que foi morto pelo flagelo dos mortos vivos (liderados pelo Lich King) e agora renasce sob o comando do mesmo. Após completar uma sequencia de missões o cavaleiro da morte é traído pelo Lich King e passa a lutar pelo bem, realizando heroísmos para se redimir de seus pecados anteriores. Armados, blindados e possuindo um arsenal de magia mortal concedida pelo Lich King, os cavaleiros da morte são uma boa classe para aqueles que gostam de um personagem que pode usar magias e ao mesmo tempo empunhar uma espada para derrotar seus inimigos.

Monge : Foi adicionada com a expansão World of Warcraft: Mists of Pandaria e pode ser de qualquer raça (exceto goblin e worgen), há três tipos de monge, o primeiro é especializado em dano corpo a corpo, o segundo é especializado em cura e o terceiro é o mestre cervejeiro, que utiliza suas habilidades para fazer bebidas que absorvem dano.

SE QUISER VER AS PROFISSÕES 

Dungeons and Dragons

O que é ?




Dungeons & Dragons,  ou como muitos chamam D&D, os jogadores de D&D criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico, ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são usados ocasionalmente para representar esses personagens. O D&D também apresentou o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua como juiz e narrador e é responsável por manter o cenário ficcional do jogo e aplicar as regras a cada situação descrita.Dungeons & Dragons é um jogo bem estruturado. Tipicamente, cada jogador controla um único personagem. Durante o curso do jogo, cada jogador dirige as ações de seu personagem e suas interações com outros personagens. Uma partida geralmente dura varias sessões, que são chamadas de aventuras. Um conjunto de aventuras relacionadas entre si é chamada de campanha.



Os resultados das escolhas do grupo e a história básica do jogo é determinada pelo Mestre de acordo com as regras e com a interpretação do mestre dessas regras. O Mestre escolhe e descreve os vários Personagens do Mestre (PDMs), que os personagens encontram, o cenário em que essas relações ocorrem, e os resultados desses encontros baseados nas escolhas e ações dos jogadores. As extensas regras do jogo, que cobrem áreas diversas como interações sociais, uso de magia, combate e o efeito do ambiente nos personagens, ajudam o mestre em suas decisões. O Mestre do Jogo pode escolher quais regras publicadas ele vai usar e até mesmo criar regras novas, se achar necessário. Dungeons & Dragons tem suas regras básicas divididas em três livros. Estes são o Livro do Jogador, o Livro do Mestre, e o Livro dos Monstros.Os únicos materiais necessários para jogar são os livros de regras, uma ficha de personagem para cada jogador e alguns dados poliédricos. A edição mais recente também assume o uso de miniaturas ou marcadores sobre uma superfície quadriculada, itens que eram opcionais nas edições passadas. Muitos outros itens estão disponíveis para melhorar o jogo, alguns dos mais populares, embora opcionais sejam livros de expansão de regras, aventuras prontas e cenários de campanha.Primeiro, o jogador lança os dados para determinar as habilidades de seu personagem, que consistem de força, destreza, constituição, inteligência, sabedoria e carisma. Existem outros modos para determinar os atributos citados os quais encontram-se descritos nas regras do jogo. Entretanto, esta maneira é vista como a mais tradicional entre os entusiastas deste RPG. O jogador, então, escolhe uma raça (espécie), uma classe de personagem, uma tendência (um código de ética e moral), e um número de perícias e talentos para melhorar e personalizar o personagem.Durante o jogo, os jogadores descrevem as ações de seu personagem, como conversar com outros personagens, lutar contra oponentes ou abrir uma fechadura, e o Mestre do Jogo descreve o resultado de suas ações. Ações triviais, como escrever uma carta ou abrir uma porta destrancada, geralmente são bem sucedidas automaticamente. Os resultados de ações mais complexas ou perigosas são determinadas pela rolagem de dados. As habilidades e perícias do personagem contribuem ao resultado dos dados.
Conforme o andamento do jogo, cada personagem muda e melhora conforme ganham experiência. Os personagens ganham (ou algumas vezes perdem) experiência, perícias, dinheiro, e podem até mesmo mudar de tendência ou adicionar outras classes de personagem. A principal maneira de progredir é ganhando Pontos de experiência (Exp) quando derrotam um inimigo ou superam um obstáculo. Adquirindo XP suficiente, o personagem pode avançar um nível, o que garante mais habilidades e perícias.